7 DE SETEMBRO

Movimento pela Liberdade acontece no Trevo de Douradina

Neste 07 de Setembro, data que o país comemora os 199 anos da Independência Brasileira, acontece no Trevo de Douradina (BR-163), uma manifestação popular intitulada Movimento pela Liberdade, que reúne principalmente a classe produtora e apoiadores.

Seguindo a mobilização que acontece em praticamente todas as cidades do país, o ato tem como alvo a cobrança por Liberdade, sendo contrária as recentes ações do STF (Supremo Tribunal Federal). O Supremo, inclusive, se tornou o maior alvo dos atos após conflitos que os ministros Luís Barroso e Alexandre de Moraes tiveram nas últimas semanas com o presidente Jair Bolsonaro em relação ao voto impresso e o inquérito das fake news, respectivamente.

Em Douradina o ato acontece desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira e até o momento já recebeu cerca de 600 pessoas. Por volta das 10h30 foi realizado um momento solene no qual foi entoado o hino nacional e realizado orações pelo País.

No uso da palavra o professor Robson Honorato destacou o ato como um momento histórico não só para o país, mas também para o Município visto que trouxe ao movimento um número expressivo de apoiadores. O presidente do Sindicato Rural também discursou e em suas palavras disse acreditar que a intervenção militar seja a melhor solução para o momento que vive o Brasil.

Ás margens da rodovia BR-163 estão alocados maquinários agrícolas. A rodovia segue liberada para trânsito de veículos. Uma eventual continuidade da manifestação seguirá a movimentação Nacional. “Vamos alocar os caminhões, maquinários agrícolas já preparados para dar continuidade. Temos apoio dos agricultores, caminhoneiros, empresários e diversos moradores. Iremos lutar por um País livre e melhor para nossos filhos e netos”, destaca a organização.

Comentários