CAPITAL

Polícia Federal busca suspeitos de fraudar auxílio emergencial em Campo Grande

Movimentação da PF em frente à superintendência em outras operação (Foto: arquivo / Campo Grande News) Movimentação da PF em frente à superintendência em outras operação (Foto: arquivo / Campo Grande News)

Capital

Nesta manhã, são cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal

A Operação Escamotear, deflagrada pela PF (Polícia Federal) na manhã desta quinta-feira (26), cumpre dois mandados de busca e apreensão em Campo Grande contra fraude no recebimento do auxílio emergencial.

As investigações tiveram início em abril deste ano a partir da análise de informações registradas na BNFAE (Base Nacional de Fraudes ao Auxílio Emergencial), que identificou o beneficiário das fraudes relacionadas à concessão do benefício emergencial.

As apurações demonstraram que o suspeito criava contas fraudulentamente em nome de terceiros no aplicativo “Caixa tem” para, posteriormente, fazer o pagamento de boletos bancários cujos valores eram depositados em conta de titularidade do próprio investigado.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça Federal, com a finalidade de identificar a participação de outros envolvidos nas fraudes bancárias.

Comentários