PANDEMIA

Quase 10% dos casos confirmados de coronavírus em Dourados são em crianças

Casos positivos de Covid-19 tem aumentado no MS Foto: Governo de MS Casos positivos de Covid-19 tem aumentado no MS Foto: Governo de MS

Boletim de microdados com levantamento dos pacientes contaminados por coronavírus em Dourados mostra que quase 10% destes são crianças, com idade entre 0 a 10 anos. Os dados são da SES (Secretaria de Estado de Saúde). 

Dos 84 infectados pela doença na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, seis são crianças, totalizando aproximadamente 8% dos infectados. 

Conforme o levantamento, uma bebê de apenas um ano contraiu a doença em Dourados, sendo esta a mais nova entre os casos. A confirmação ocorreu no dia 18 de maio e a paciente está em tratamento domiciliar. 

Ainda entre os testes positivos de crianças com idade entre 0-10 anos, foi confirmado em Dourados a doença em um menino, de dez anos, que está em isolamento domiciliar, em um menino de quatro anos, que está em tratamento domiciliar, em um menino de dois anos, também em tratamento domiciliar, e ainda outro menino de sete anos, que não consta sobre o tratamento do mesmo e outra menina de nove anos, que também não constam informações sobre o tratamento da mesma. 

Existem quatro casos referentes a jovens, sendo estes três pessoas do sexo feminino, com idade entre 15 e 19 anos, e um do sexo masculino, com 18 anos. 

São 187 casos em investigação por Covid-19 em Dourados.

Conforme dados divulgados no final da tarde desta quinta-feira (21), pela assessoria da prefeitura municipal, dos 85 casos confirmados da doença, 53 estão em isolamento domiciliar, 23 estão recuperados, oito estão internados e ocorreu um óbito. 

Comentários