CLIMA

Chuva e ventos fortes derrubam árvores em Dourados e causam estragos em posto da PRF

A estrutura do posto policial e pelo menos uma viatura ficou danificada - Crédito: Divulgação/PRF A estrutura do posto policial e pelo menos uma viatura ficou danificada - Crédito: Divulgação/PRF

A forte chuva acompanhada de vendaval que teve início durante a madrugada desta quinta-feira (14) em Dourados causou estragos em pelo menos sete pontos da cidade. 

Os ventos que passaram de 33 km/h às 6h52, de acordo com o Guia Clima, derrubaram uma torre no posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) localizado na BR-163. 

Pelas imagens obtidas pelo Dourados News, parte da cobertura e da estrutura do posto policial ficou danificada e pelo menos uma viatura foi atingida. 

Já as quedas de árvores somam, por enquanto, seis ocorrências, de acordo com informações da Defesa Civil. 

Uma delas foi registrada na Avenida Marcelino Pires, mas a árvore já foi retirada e o trânsito na via está normal. 

Outras quedas foram registradas rua Bela Vista, no Jardim Água Boa, ao lado da Escola Estadual Antônia da Silveira Capilé; uma na rua Balbina de Matos; uma queda de árvore na W17; na rua João Rosa Goes; e outra no bairro Campo Dourado. 

A Defesa Civil informou ainda que às 5h as equipes iniciaram as atividades pelas ruas de Dourados. Um balanço das ações deve ser divulgado pelo órgão ainda hoje (14).

Até as 8h da manhã a chuva acumulada desta quinta-feira (14) já havia atingido 34.9 mm.

Faixa territorial que abrange a região Sul de Mato Grosso do Sul segue sob aviso de perigo de tempestade até às 11h desta quinta-feira, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Mateorologia). 

Comentários