Clima

Chuvas intensas podem atingir MS hoje e com ventos de até 100 km/h

Alerta meteorológico vale para 75 cidades de Mato Grosso do Sul. (Imagem: Reprodução/Inmet) Alerta meteorológico vale para 75 cidades de Mato Grosso do Sul. (Imagem: Reprodução/Inmet)

Alerta de perigo do Inmet vale para Campo Grande e mais 74 cidades do Estado até amanhã

Com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, Campo Grande e mais 74 cidades do Estado estão sob o novo alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgado nesta terça-feira (1º).

De acordo com o aviso meteorológico, na cor laranja, indicando perigo, as chuvas intensas em Mato Grosso do Sul podem acumular até 100mm/dia e os ventos podem chegar aos 100 km/h. O alerta do Inmet tem validade até o meio-dia de amanhã.

A possibilidade de chuvas com raios e rajadas de vento faz com que a população tenha alguns cuidados: em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores. Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Em casos de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil através do telefone 199. O Corpo de Bombeiros Militar também pode ser chamado, nesse caso, número é o 193.

Comentários