EDUCAÇÃO

Aulas na Rede Municipal retornam dia 04 de maio em Douradina

Apesar de confirmado o retorno das aulas, não se sabe ao certo de como ele se dará, se de forma presencial, ou com atividades extra-classe e usando meios digitais

A Secretaria de Educação de Douradina anunciou nesta sexta-feira (17) que as aulas na Rede Municipal de Educação retornam no dia 04 de maio. 

Suspensas por decreto desde o dia 19 de março, as aulas foram paralisadas desde então nas escolas Mirena Amélia Batista, Joãozinho Carapé e CEI Arte e Vida. 

De acordo com a Secretaria de Educação, apesar de confirmado o retorno das aulas, não se sabe ao certo de como ele se dará, se de forma presencial, ou com atividades extra-classe e usando meios digitais. “Em reunião com o prefeito Jean Sérgio e a secretária adjunta Denise Nieri decidimos pelo retorno das aulas no dia 04 de maio, no entanto, não definimos a forma como o retorno se dará, se com aulas presenciais ou atividades extra-classe e até mesmo com vídeo-aulas, sendo opções estas a serem determinadas junto à direção das instituições de ensino”, contou a secretária Roseli Ponce.

A secretária também informa que será feita uma reorganização no calendário escolar, com reposição das aulas perdidas durante o período de suspensão. “Os pais podem ficar tranquilos pois haverá reposição desses dias sem aulas e sem envio de atividades, e desse modo os alunos não serão prejudicados visto que as escolas cumprirão integralmente a carga horária”, afirmou a secretária.

Comentários