DOURADOS

Prefeito de Dourados confirma volta às aulas presenciais no próximo dia 14

Rede municipal de ensino de Dourados deve retomar as aulas 100% presenciais no próximo dia 14 - Crédito: Arquivo / Prefeitura de Dourados Rede municipal de ensino de Dourados deve retomar as aulas 100% presenciais no próximo dia 14 - Crédito: Arquivo / Prefeitura de Dourados

A rede municipal de ensino de Dourados deve retomar as aulas 100% presenciais no próximo dia 14. Essa informação foi dada pelo prefeito Alan Guedes (PP) durante entrevista coletiva na manhã de segunda-feira (31), quando anunciou medidas para tentar conter o avanço da nova onda de Covid-19. 

Segundo ele, apesar da alta de casos da doença no município, profissionais de educação já receberam três doses de imunizantes e medidas de biossegurança devem ser seguidas nas unidades escolares próprias e conveniadas. 

“Nós vamos voltar as aulas no dia 14 de fevereiro com os profissionais de educação vacinados com a dose de reforço e com uma série de entregas que estamos proporcionando durante a semana e não há por hora a possibilidade de não iniciarmos o ano letivo de maneira presencial”, afirmou. 

Segundo o mandatário, o período de suspensão das aulas e posteriormente atividades remotas provocou perdas para educação que precisam ser supridas. 

“Nós temos um déficit de aprendizagem que temos dever com nossas crianças de retomar e vamos voltar as aulas no dia 14 de fevereiro 100% presenciais nas nossas quase 90 unidades entre próprias e conveniadas”, ressaltou.

De acordo com o Vacinômetro da Secretaria de Estado de Saúde, até esta terça-feira (1) Dourados vacinou 3.045 crianças com idades entre 5 e 11 anos contra a Covid-19. Na faixa etária de 12 a 17 anos, 19.333 receberam a primeira dose (D1) e 13.258 a segunda dose (D2). 

Comentários