Policial

Caminhão que seguia para São Paulo com mais de 2 toneladas de maconha é apreendido pelo DOF

Foto: Divulgação/DOF Foto: Divulgação/DOF

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã de hoje, um caminhão Mercedes-Benz 1113 de cor azul carregado com grande quantia de fardos prensados de maconha, com peso total de 2.372 quilos.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-164, no município de Ponta Porã.

Os militares deram a ordem de parada ao condutor do caminhão, um homem de 38 anos de idade. Ao ser solicitado para que abrisse o compartimento de carga do veículo, o homem tentou fugir a pé, mas foi detido.

Questionado sobre a tentativa de fuga respondeu que foi contratado para pegar o caminhão em um posto de combustível, em Ponta Porã, para levá-lo até o Estado de São Paulo, não sabendo informar a cidade com o destino da carga de fécula de mandioca e maconha. 

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Comentários