DOURADOS

Envolvido em confronto que terminou com mortos é autuado por três crimes

Material apreendido durante a ação - Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News Material apreendido durante a ação - Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News

Após investigações do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil, Matheus da Costa Depin, 18, foi preso e autuado por tráfico de drogas, associação ao tráfico e tentativa de homicídio. Ele participava de um esquema com os dois mortos em confronto com a polícia nesta terça-feira (29).

Foram apreendidos vários materiais dentro do imóvel, dentre eles, três armas de fogo, sendo uma espingarda, uma pistola e um revólver, além de munições, aparelhos de telefone celulares, carregadores, mini serras e drogas. 

Segundo informações policiais, quase todo o material estava envolvido em fitas e a suspeita é que seria arremessado para dentro da PED (Penitenciária Estadual de Dourados). Os indivíduos aguardavam a determinação de internos, membros de uma facção criminosa.

De acordo com o delegado do SIG, Erasmo Cubas, a operação visava desarticular um grupo criminoso que era suspeito de praticar vários crimes violentos no município, como no caso do roubo da distribuidora de bebidas, onde os assaltantes usaram armas, inclusive uma espingarda.

Comentários