INAUGURAÇÃO DE RADAR

Apoiadores começam a chegar em aeroporto para receber Bolsonaro na fronteira

Apoiadores se concentram em frente ao Aeroporto Internacional de Ponta Porã para receber Bolsonaro - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News Apoiadores se concentram em frente ao Aeroporto Internacional de Ponta Porã para receber Bolsonaro - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News

Faltando pouco menos de 2h para o desembarque, grupo de apoiadores começa a chegar para recepcionar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Ponta Porã. Eles estão em frente ao Aeroporto Internacional. 

Os populares esperam a primeira visita de Bolsonaro ao município desde a eleição de 2018. A aeronave deve aterrissar às 11h30. 

Na cidade, o presidente inaugura um novo radar para controle do tráfego aéreo na região de fronteira entre Brasil e Paraguai. 

O equipamento é usado para melhorar a identificação de aeronaves voando a baixa altura, auxiliando o controle civil de aeronaves e também a defesa aérea, aumentando a capacidade de detecção de tráfegos não autorizados ou de emprego ilícito.

Esse será o terceiro equipamento do tipo instalado no Estado em pouco menos de um ano. 

Em agosto de 2020, o presidente foi a Corumbá, fronteira com a Bolívia, para inaugurar a Estação Radar. Um outro aparelho foi implantado em Porto Murtinho, na divisa com o Paraguai. 
 

Comentários