SUPLÊNCIA

Ex-deputado Amarildo Cruz deve ocupar vaga de Cabo Almi

Deputado Amarildo Cruz é o suplente do PT e assume a vaga de Almi - Crédito: Divulgação/Arquivo/ALMS Deputado Amarildo Cruz é o suplente do PT e assume a vaga de Almi - Crédito: Divulgação/Arquivo/ALMS

O ex-deputado estadual e servidor público de carreira, Amarildo Cruz (PT), assumirá a vaga deixada por Cabo Almi (PT), morto na noite de ontem (24/5) em decorrência da Covid-19. Ele fez parte da legislatura passada, chegando a atuar na Mesa Diretora da Casa como primeiro secretário e não conseguiu a reeleição, ficando com a suplência da legenda. 

Atualmente Cruz é o chefe da Unidade de Educação Fiscal da Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul. 

Morte de Almi

O deputado estadual Cabo Almi (PT) foi diagnosticado no início do mês com o coronavírus. Após iniciar o tratamento na própria residência, o parlamentar precisou ser internado no Hospital da Cassems. 

Ao longo do tempo internado, ele chegou a apresentar melhoras com a possibilidade de extubação, porém, no final de semana houve piora no estado de saúde e ele não resistiu à doença, tendo o óbito confirmado às 23h45. 

Cabo Almi formava a bancada do PT na Assembleia ao lado de Pedro Kemp. Ambos ocupavam o G-9, segundo maior bloco da Casa liderado pelo deputado estadual Márcio Fernandes (MDB). 

Ele é o segundo parlamentar da atual legislatura a perder a luta contra a doença. Em novembro passado, Onevan de Matos (PSDB) não resistiu ao coronavírus e morreu. No lugar dele assumiu a deputada Mara Caseiro. 

Comentários