Saúde

MS deve receber mais 80,4 mil doses de vacinas contra Covid-19 no fim de semana

Parte da remessa será composto pela CoronaVac (Foto: Hélia Scheppa/SEI-PE) Parte da remessa será composto pela CoronaVac (Foto: Hélia Scheppa/SEI-PE)

Cidades

Novo lote será composto por imunizantes do Butantan e da Pfizer e divisão por cidade ainda será definida

O Ministério da Saúde deve encaminhar neste fim de semana a Mato Grosso do Sul mais 80,4 mil doses de vacinas contra a Covid-19. A pasta ainda não oficializou o número de doses deste lote e a previsão de chegada.

Segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde), o 36º lote deve ser formado por 37,2 mil doses da CoronaVac (Sinovac / Butantan) e 43,2 mil da Comirnaty (Pfizer / BioNTech). Nesta semana, o ministério entregou 112,6 mil doses.

A quantidade que cada município irá receber será definida com todas as secretarias municipais de saúde em reunião extraordinária da CIB (Comissão Intergestores Bipartite) e será publicado no DOE (Diário Oficial Eletrônico).

De acordo com o Painel Mais (Monitor de Apoio às Informações em Saúde), o Estado recebeu 2,3 milhões de doses, tendo aplicado 98,33%. Até o momento, 32,46% da população já tomou duas ou a dose única e 57% recebeu a primeira dose.

Comentários